Você está em:
Home
Angelo Milani
Voltar

  • Angelo Milani


    A história do homem de São Bento de Sapucaí que oferta arte gratuita em forma de capelas. 


    Ângelo não trilhou o caminho típico de um artista (se é que isso existe). Se formou em engenharia, mas logo entendeu que não seria essa sua profissão. Quando olhou para sua infância, ficou claro que sua finalidade era criar. Começa então sua trajetória como artista. Viajou o mundo, expondo e entrando em contato com culturas de todo lugar do mundo. Duas, em especial, chamaram sua atenção: A Portuguesa, com azulejos impecáveis que duravam centenas de anos, e a Mexicana, com obras monumentalistas, exibidas de forma públicas. 


    Em um estalo, juntou os pontos. Iria fazer arte pública no Brasil  em dimensões impactantes (Influência Mexicana). Beleza, agora precisava de um material que fosse resistente. Gostava do azulejo pela durabilidade (Influência Portuguesa), mas queria algo mais original, mais Brasil. Ah, Mosaico!!


    Se mudou com sua mulher para São Bento de Sapucaí pela calmaria e começou o projeto de vida. Desde então, são múltiplas capelas produzidas, bibliotecas, e escolas decoradas com intuito educacional.


    Viva a arte.


     
  • PRODUTOS RELACIONADOS A ESSA HISTÓRIA

Estamos ocupados atualizando nossa loja para você e voltaremos logo.

Whatsapp